ARTIGO DE OPINIÃO SOBRE O COVID-19 – POR MATHEUS AUGUSTO

 

ARTIGO DE OPINIÃO SOBRE O COVID-19 – POR MATHEUS AUGUSTO

Você levará 3 minutos para ler este texto

            Desde os primeiros casos registrados do Novo coronavírus na China, em dezembro de 2019, até os dias atuais, o vírus vem assolando o mundo, passando de 50 milhões de casos ao redor do mundo e aproximadamente 1,2 milhões de mortos. Uma doença que acarreta sintomas comuns similares a de uma gripe normal, em certos casos, podendo, até mesmo, ser assintomático. Porém, pode acarretar em sintomas mais graves, como complicações pulmonares, e consequentemente, levar a óbito, sem contar efeitos adversos, das quais pesquisadores ao redor do mundo vêm descobrindo e trazendo a conhecimento do público através da mídia.

           As nações ao redor do mundo vieram trazendo formas de como lidar com a Covid-19, através de políticas públicas de isolamento social e lockdowns temporários, para assim reduzir a aglomeração de pessoas em estabelecimentos fechados, devido ao fato de que o vírus se espalha através de gotículas provenientes da saliva, mucosa e dentre outros fluídos corporais, que por serem muito pesadas, portanto, não permanecem no ar, mas, se depositam no em superfícies diversas. Por conta de tais políticas, novos meios de trabalho (como é o caso do “home office”) foram criados ou melhor adaptados para tal situação e assim, visando tanto a segurança da população, como a economia nacional.

            No Brasil, o Governo Federal tomou providências também, porém políticas fracas, a falta de seriedade por parte do governo ante a situação mundial, a falta de preparo do mesmo, fez com o que país se tornasse um dos países com o maior de número de mortos por Covid, ficando atrás apenas de EUA e Índia, com aproximadamente 6 milhões de casos registrados e mais de 160 mil mortos. Porém, as atitudes vindo do Governo Federal, em partes, levaram a negligência diante a pandemia por parte do povo brasileiro, que resiste ao uso de máscaras, causando aglomeração, ou seja, não respeitando os protocolos de segurança, vindos da Organização Mundial da Saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas