Por que ainda não temos uma vacina para a Covid-19?

 

Por que ainda não temos uma vacina para a Covid-19?


Você levará 5 minutos para ler este texto

Por meses e meses, viemos enfrentando a Covid-19, realizando todos os protocolos de segurança, tanto por parte da população, quanto por parte de estabelecimentos comerciais, em vista do perigo que o Novo coronavírus apresenta, sendo que este já chegou a mais de 50 milhões de casos e mais de 1 milhão de mortos em todo o mundo, e há uma pergunta que não sai da boca do povo: Quando teremos uma vacina para solucionar toda essa situação?

Até o momento, o mais realista é esperar que até a metade do próximo ano ou então, até o fim do próximo ano, por parte de empresas farmacêuticas, em parceria com grandes universidades, tem dado todos os seus esforços em pró da criação de uma vacina funcional e efetiva, além de segura para uso, no entanto, existem exigências que devem ser seguidas, para alcançar esse objetivo. Sendo assim, podemos dizer que existem três fases muito importantes para que uma vacina seja comprovadamente efetiva, que são:

PRIMEIRA FASE: Consiste em, basicamente, testar a vacina em uma quantidade pequena de pessoas, para que assim, sejam examinadas e analisadas, cujo objetivo é de verificar se aquelas pessoas apresentaram reações alérgicas ou algum efeito colateral mais grave, assim como também, para descobrir se houve alguma reação do sistema imune.

SEGUNDA FASE: Realizada somente se a Primeira tiver tido sucesso. Nessa fase, algumas pessoas serão examinadas para que se saiba se o seu sistema imunológico foi capaz de criar resistência ao Novo Coronavírus, através daquele determinado protótipo, portanto, após verificar a resposta dos indíviduos através de diversas características, assim descobrindo se este reage da mesma forma para todos.

TERCEIRA FASE: Considerada como a fase mais complexa, assim como também, é a última, pode levar um longo período de tempo, de um ano ou mais, pois os testes são feitos em uma grande quantidade de pessoas, com o fim de reafirmar sua eficiência, assim como a segurança da vacina.

Comentários

Postagens mais visitadas