Impactos econômicos da Covid-19

Impactos econômicos da Covid-19

 Você levará 3 minutos para ler este texto

Desde dezembro de 2019, o vírus SARS-CoV-2 ou simplesmente o novo coronavírus tem assolado o mundo, afetando tanto em questões biomédicas e epidemiológicas, assim como também houve, nas questões de grande impacto social, econômico e político, de modo a alterar a visão das pessoas. Cada vez mais, essa situação tem afetado o lado psicológico das pessoas, após passarem por longos períodos de confinamento, além do temor em relação a contrair a doença e possível morte pela mesma.

Assim como foi apontado por uma determinada matéria da Folha de São Paulo, no mês de julho, o FMI (Fundo Monetário Internacional) realizou uma série de pesquisas, demonstradas a partir de gráficos, onde a principal conclusão que pode se chegar é de que o PIB mundial sofrerá uma contração de nível similar ao do pós-Segunda Guerra Mundial, assim como esse mesmo PIB demonstra a quarta pior recessão num período de 150 anos, porém, o gráfico que demonstra algo que afeta diretamente nossa nação demonstra que o PIB do Brasil terá a maior queda em 120 anos (segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

A partir de algumas pesquisas do Instituto Fiscal Independente, a contração na economia brasileira só não é maior por conta do dinheiro que foi injetado nos recursos mais expressivos da economia, porém, isso não impede que este período da história do Brasil e do mundo, esse seja um dos maiores defécits econômicos em contas públicas e aumentando o endividamento das mesmas.

 

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2020/07/dados-mostram-a-dimensao-historica-do-impacto-da-covid-19-na-economia.shtml

 


Comentários

Postagens mais visitadas